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Caro leitor, por favor, atualize para a versão mais recente do IE para ter uma melhor experiência de leitura Home Últimas Popular Paquistão Todays Paper Opinião Mundo Sport Business Magazine Cultura Blogs Tech Arquivo Multimídia Em profundidade Shahid Kardar mdash Publicado 01 de abril de 2017 às 08:01 Argumentou antes que não é possível gerir a inflação através de apenas um ou dois instrumentos de política, especialmente quando um instrumento, a taxa de juros, é esperado para atingir múltiplos objetivos. A razão é que as fontes de demanda na economia são as famílias, o setor corporativo e o governo, que por sua vez recebem dinheiro de diferentes fontes. O papel de cada fonte e o que pode ser feito sobre ele é algo limitado, especialmente porque os atos de um podem anular as ações de outros, às vezes como resultado de desenvolvimentos imprevistos. Por exemplo, quando o Banco Estatal do Paquistão aumenta a taxa de juros, ele espera uma mudança no comportamento dos mutuários. No entanto, se o maior mutuário, o governo, continua a pedir empréstimos para financiar despesas mais do que suas receitas, nega o objetivo de elevar a taxa de juros. Mais uma vez, os instrumentos de política para conter a demanda interna podem ser redundantes por meio de entradas de remessas ou de assistência de doadores que criam uma demanda adicional de bens e serviços. A eficácia da política do Banco de Estado para almejar a inflação é limitada pela natureza estrutural dos problemas. Os instrumentos de política monetária têm limitações. Um aumento na taxa de juros não pode combater a inflação importada ou alimentar quando esta é alta porque a) o preço de suporte do trigo está acima do seu preço internacional; b) os aumentos nos preços da energia e do petróleo aumentam os custos de cultivo, processamento e transporte; c) rendimentos por acre de As colheitas continuam baixas d) há acúmulo e cartelização. Da mesma forma, grandes áreas da economia sofrem de rigidez nos preços administrados pelo governo, má governança adicionando aos custos a estrutura tributária é dependente de altas taxas de GST e outros impostos indiretos e cartéis poderosos manipular os preços. Esses preços não são afetados pelo enfraquecimento da demanda por bens e serviços e a desvalorização dos governos que mantém altos déficits orçamentários cujo financiamento aumenta a taxa de juros sobre os empréstimos e afasta o setor privado buscando fundos para investimento. São esses fatores que tornam difícil lidar com a inflação. Por exemplo, lidar com a inflação de alimentos requer um pacote abrangente de políticas que inclua políticas que incentivem o aumento de rendimentos e eficiência de custos nos processos de produção e uma política comercial aberta para contrariar as medidas de formação de cartéis além do escopo da política monetária. A teimosia de uma alta taxa de inflação em uma economia relativamente deprimida reflete a diferença entre a queda da capacidade de demanda e de oferta da economia, a última manifestando a taxa de crescimento da produção da economia. Tal resultado só é possível se as capacidades produtivas não estiverem acompanhando a demanda (refletida como importações mais altas) ou se realmente tiverem diminuído, um desenvolvimento preocupante e isso também em parte devido à falta de disponibilidade de energia a preços acessíveis. Este último aspecto é particularmente grave para as pequenas e médias empresas. Isso ocorreu por causa do fraco investimento do setor privado (embora haja alguma melhora recente, principalmente nos setores que recebem gás com baixo preço), apesar de o setor manufatureiro em grande escala ter recuperado a participação de mercado das PMEs que estão liquidando e fazendo lucros decentes. Outros factores-chave foram a fraca produtividade (falta de obtenção de rendimentos mais elevados dos recursos existentes) e o investimento em projectos improdutivos ou aqueles que se estancaram. Além disso, prosseguir unicamente o objectivo de controlar a inflação pode afectar negativamente o crescimento ea criação de emprego. O Banco do Estado não possui um conjunto adequado de instrumentos de política para estimular o crescimento, reduzir a taxa de inflação e assegurar a estabilidade da taxa de câmbio, tudo ao mesmo tempo. Além disso, a fixação de metas de inflação não foi adotada como o único objetivo de todos os bancos centrais. As casas de poder econômico China e América aparecem como não-inflação países alvo. A política monetária deve centrar-se apenas na abordagem do ciclo económico interno. Nos países em desenvolvimento, se o crescimento tem de ser impulsionado, requer baixas taxas de juros. Mas um declínio acentuado nos influxos de capital externo pode justificar altas taxas de juros para incentivar as entradas de capital estrangeiro (como tem sido um de nossos argumentos para elevar as taxas de juros), o que, por sua vez, pode piorar o movimento adverso no ciclo econômico doméstico. Os desequilíbrios internos e externos das economias avançadas podem ser abordados simultaneamente. Eles podem se dar ao luxo de imprimir moedas, porque estas podem ser livremente convertidas e negociadas nos mercados financeiros internacionais, ou seja, podem conduzir sua política monetária livremente para atender às exigências do ciclo econômico doméstico. Por outro lado, as moedas dos países em desenvolvimento não são livremente conversíveis e negociáveis. Essas economias necessitam de influxos de capital e de apoio dos doadores para manter as reservas cambiais em moedas negociáveis, para que possam enfrentar qualquer crise no financiamento de obrigações externas. No nosso caso, as crises de pagamentos externos requerem resgate do FMI e de outros doadores multilaterais e bilaterais e de amigos especiais no Oriente Médio. A rupia paquistanesa é livre flutuante quando se trata de comércio de bens e serviços, bem como a conta de capital (especialmente no caso de não residentes). Qualquer restrição à introdução e repatriamento de capitais estrangeiros fará com que os investidores externos relutem em trazer esse dinheiro. E a dependência de grandes entradas de capital emprestado em uma base contínua não é sustentável. Aumenta estes desequilíbrios ao longo do tempo, criando condições para crises de pagamentos externos. A ameaça de tais crises obriga países como o Paquistão a optar por um instrumento de política monetária, uma taxa de juros mais elevada, para enfrentar crises externas uma intervenção mais provável de falhar. O escritor é o vice-chanceler da Beaconhouse National University. DAWNVIDEO - / 1029551 / DAWN-RM-1x1 Comentários (2) ClosedFiscal vs. Quando se trata de influenciar os resultados macroeconômicos, os governos geralmente dependem de uma das duas principais linhas de ação: política monetária e política fiscal. A política monetária envolve a gestão da oferta monetária e das taxas de juro pelos bancos centrais. A fim de estimular uma economia vacilante, o banco central tenderá a cortar as taxas de juros, tornando-o mais barato de contrair empréstimos enquanto aumenta a oferta de moeda. Se a economia está crescendo muito rapidamente, no entanto, o banco central pode implementar uma política monetária apertada, aumentando as taxas de juros e retirar dinheiro da circulação. A política fiscal determina a forma como o governo central ganha dinheiro através da tributação e como gasta dinheiro. Para estimular uma economia, um governo cortará taxas de imposto ao aumentar suas próprias despesas, e para refrigerar uma economia de superaquecimento, aumentará impostos e reduzirá em despesa. Há muito debate sobre se a política monetária ou política fiscal é o melhor instrumento econômico, e cada um tem uma série de prós e contras a considerar. (Para mais, veja: Qual é a diferença entre política monetária e política fiscal) Uma Breve Visão Geral da Política Monetária A política monetária refere-se às ações tomadas por um banco central do país para alcançar seus objetivos de política macroeconômica. Alguns bancos centrais são encarregados de alvejar um determinado nível de inflação. Nos Estados Unidos, o Banco da Reserva Federal (ou simplesmente o Fed) foi estabelecido com o mandato de alcançar o máximo de emprego e, ao mesmo tempo, a estabilidade de preços. Isso às vezes é referido como o mandato dual dos Feds. A maioria dos países separa a autoridade monetária de qualquer influência política externa que possa minar seu mandato ou obscurecer sua objetividade. Como resultado, muitos bancos centrais, incluindo o Federal Reserve, são operados como agências independentes. Quando uma economia do país está crescendo a um ritmo acelerado, de modo que a inflação aumente para níveis preocupantes, o banco central irá promulgar uma política monetária restritiva para apertar a oferta monetária, reduzindo efetivamente a quantidade de dinheiro Dinheiro em circulação e diminuir a taxa em que o dinheiro novo entra no sistema. Além disso, aumentar a taxa de juros livre de risco vai fazer dinheiro mais caro e aumentar os custos de empréstimos, reduzindo a demanda por dinheiro e empréstimos. O banco também pode aumentar o nível de reservas que os bancos comerciais e de varejo devem manter à mão, limitando sua capacidade de gerar novos empréstimos, bem como vender títulos do governo de seu balanço para o público no mercado aberto. Trocando esses títulos, recolhendo dinheiro da circulação. Os economistas da escola monetarista aderem às virtudes da política monetária. Quando uma economia das nações desliza em uma recessão. Estas mesmas ferramentas políticas podem ser operadas em sentido inverso, constituindo uma política monetária frouxa ou expansionista. Neste caso, as taxas de juros são reduzidas, os limites de reserva afrouxados, e em vez de comprar títulos no mercado aberto, eles são comprados em troca de dinheiro recém-criado. Se essas medidas tradicionais forem insuficientes, os bancos centrais podem adotar políticas monetárias não convencionais, como a flexibilização quantitativa (QE). (Para mais, veja: Será que o trabalho de facilidade quantitativo e como funciona a política monetária não convencional.) Prós Contras da política monetária Pro: Controle de metas de taxa de juros Inflação Uma pequena quantidade de inflação é saudável para uma economia em crescimento como incentiva o investimento no futuro e Permite aos trabalhadores esperar salários mais elevados. A inflação ocorre quando os níveis gerais de preços de todos os bens e serviços em uma economia aumentam. Ao aumentar a taxa de juros alvo, o investimento torna-se mais caro e funciona para retardar um pouco o crescimento econômico. Con: O risco de hiperinflação Quando as taxas de juros são muito baixas, pode ocorrer um excesso de empréstimos a taxas artificialmente baratas. Isso pode então causar uma bolha especulativa em que os preços aumentam muito rapidamente e para níveis absurdamente altos. Adicionando mais dinheiro para a economia também pode correr o risco de causar inflação fora de controle devido à premissa de oferta e demanda. Se houver mais dinheiro disponível em circulação, o valor de cada unidade de dinheiro valerá menos, dado o nível inalterado da demanda, fazendo com que os preços sejam nominalmente mais caros. Pro: pode ser implementado com facilidade Os bancos centrais podem agir rapidamente para usar ferramentas de política monetária. Muitas vezes, apenas sinalizando suas intenções para o mercado pode produzir resultados. Con: Efeitos têm um intervalo de tempo Mesmo se implementado rapidamente, os efeitos macro da política monetária geralmente ocorrem após algum tempo passou. Os efeitos sobre uma economia podem levar meses ou mesmo anos para se materializar. Alguns economistas acreditam que o dinheiro é apenas um véu e ao mesmo tempo servir para estimular uma economia no curto prazo não tem efeitos a longo prazo, exceto para elevar o nível geral de preços sem impulsionar a produção econômica real. Pro: os bancos centrais são independentes e politicamente neutros Mesmo que uma ação de política monetária seja impopular, ela pode ser realizada antes ou durante as eleições sem medo de repercussões políticas. Con: Limitações técnicas As taxas de juros só podem ser reduzidas nominalmente para 0, o que limita o uso dos bancos desta ferramenta política quando as taxas de juros já são baixas. Mantendo taxas muito baixas por períodos prolongados de tempo pode levar a uma armadilha de liquidez. Isso tende a tornar as ferramentas de política monetária mais eficazes durante as expansões econômicas do que durante as recessões. Alguns bancos centrais europeus experimentaram recentemente uma política de juros negativa (NIRP), mas os resultados não serão conhecidos por algum tempo. Pro: enfraquecimento da moeda pode impulsionar as exportações Aumentar a oferta de dinheiro ou diminuir as taxas de juros tende a desvalorizar a moeda local. Uma moeda mais fraca nos mercados mundiais pode servir para impulsionar as exportações, já que esses produtos são efetivamente menos onerosos para os estrangeiros comprarem. O efeito oposto aconteceria para empresas que são principalmente importadoras, prejudicando sua linha de fundo. Ferramentas Monetárias são gerais e afetam todo o condado Ferramentas de política monetária, como os níveis de taxa de juros, têm um impacto em toda a economia e não explicam o fato de que algumas áreas no país podem não precisar do estímulo. Enquanto os estados com alto desemprego podem precisar mais do estímulo. Também é geral no sentido de que as ferramentas monetárias não podem ser direcionadas para resolver um problema específico ou impulsionar uma indústria ou região específica. Pros amp Contras da Política Fiscal Política fiscal é usado para se referir às políticas de impostos e despesas de um governo das nações. Uma política fiscal restritiva ou restritiva inclui o aumento dos impostos e a redução dos gastos federais. Uma política fiscal solta ou expansionista é exatamente o oposto e é usada para estimular o crescimento econômico. Muitas ferramentas de política fiscal baseiam-se na economia keynesiana na esperança de impulsionar a demanda agregada. Pro: Pode dirigir a despesa para fins específicos Ao contrário dos instrumentos de política monetária que são de natureza geral, um governo pode direcionar os gastos para projetos específicos, setores ou regiões para estimular a economia onde é percebida como necessária para a maioria. Con: Pode criar déficits orçamentários Um déficit orçamentário do governo é quando ele gasta mais dinheiro anualmente do que leva dentro Se os gastos são altos e os impostos são baixos por muito tempo, tal défice pode continuar a alargar a níveis perigosos. Pro: Pode usar a tributação para desencorajar externalidades negativas Taxar os poluidores ou aqueles que usam recursos limitados pode ajudar a remover os efeitos negativos que causam enquanto geram receita do governo. Incentivos fiscais e gastos podem ser gastos em importações O efeito do estímulo fiscal é silenciado quando o dinheiro colocado na economia através de poupança fiscal ou gastos do governo é gasto em importações, enviando esse dinheiro para o exterior em vez de mantê-lo na economia local. Os efeitos dos instrumentos de política fiscal podem ser vistos muito mais rapidamente do que os efeitos das ferramentas monetárias. Con: Pode ser politicamente motivado Aumentar impostos é impopular e pode ser politicamente perigoso para implementar. A linha de fundo As ferramentas de política monetária e fiscal são usadas em conjunto para ajudar a manter o crescimento econômico estável com baixa inflação, baixo desemprego e preços estáveis. Infelizmente, não há nenhuma estratégia de bala de prata ou genérico que pode ser implementado como ambos os conjuntos de ferramentas de política levam consigo os seus próprios prós e contras. Usado de forma eficaz, no entanto, o benefício líquido é positivo para uma sociedade, especialmente em estimular a demanda após uma crise. A parcela do lucro de uma empresa alocada a cada ação em circulação de ações ordinárias. O lucro por ação serve como um indicador. Desde a eleição de Donald Trump, as expectativas para a inflação dispararam, como muitos acreditam que suas políticas conduzirão aos aumentos de preços. A geração de indivíduos de meia-idade que são pressionados para apoiar tanto os pais envelhecimento e crianças em crescimento. O sanduíche. As operações de petróleo e gás que ocorrem após a fase de produção, até o ponto de venda. Operações a jusante. O nome dado a quinta-feira, outubro 24, 1929, quando a média industrial de Dow Jones mergulhou 11 na abertura no volume muito pesado. O processo de determinar o valor atual de um ativo ou empresa. Existem muitas técnicas que podem ser usadas para determinar.
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